Simulador Caixa – Financiamento Imobiliário da Caixa

Há tempos possuir uma casa própria é o sonho de todos os brasileiros. Dentre as muitas formas de realizar este sonho estão os financiamentos imobiliários. Confira como simular o financiamento do seu imóvel através do Simulador Caixa oficial.

Os financiamentos imobiliários são oferecidos tanto por instituições financeiras públicas e privadas quanto por financiadoras especializadas. No Brasil, a Caixa Econômica Federal lidera os financiamentos imobiliários, sendo responsável por mais de 75% dos contratos fechados.



Antes de entrar de cabeça em um financiamento imobiliário, é necessário muito planejamento. Afinal, este será um longo compromisso. Quem vai financiar a casa própria pela Caixa, tem à disposição o Simulador Caixa, o qual se trata de um sistema que simula – com base nos valores e detalhes informados – o valor final de cada uma das prestações.

simulador caixa
Clique na imagem acima para abrir o Simulador Imobiliário da Caixa

Publicidade

Simulador Caixa

Para ter acesso a estas informações, basta acessar o Simulador Caixa através do endereço www.caixa.gov.br/habitacao/aquisicao_residencial/index.asp e escolher o tipo de imóvel (casa, apartamento, terreno etc).

Uma vez escolhido o tipo do imóvel, deve-se escolher a cidade à qual o imóvel pertence, o estado e, por fim, o valor da renda familiar. Após informar estes dados, o sistema da Caixa Econômica Federal analisará a proposta e, automaticamente, informará as condições disponíveis para o perfil. Vale frisar que quem possui saldo do FGTS (mínimo de três anos), poderá utiliza-lo na redução das parcelas.

caixa simulador

Contratando o Financiamento Imobiliário Caixa

Com a simulação em mãos (apenas para agilizar o processo), você deve se direcionar a uma das agências da Caixa e passar pelas três seguintes etapas:

  • 1. Aprovação e Cadastro de Crédito: Chegando à uma das agências, a primeira etapa será a análise cadastral, ou seja, as consultas financeiras de praxe (SPC, SERASA etc). Neste momento, você será informado se pode ou não prosseguir com o pedido de financiamento;
  • 2. Avaliação do Imóvel: Antes de iniciar o processo, a Caixa realizará (juntamente com um engenheiro credenciado), todas as vistorias necessárias para garantir que o imóvel esteja apto a ser negociado. Além disso, a Caixa também analisará os documentos do imóvel, diretamente com o vendedor;
  • 3. Fechamento do Contrato: Após as análises anteriores e entrega dos documentos necessários, o contrato é assinado. Após, a Caixa direciona ao vendedor o valor total do imóvel e, em seguida, informa ao comprador como este deverá proceder para a quitação das prestações do financiamento.

+ Informações adicionais sobre o Financiamento e o Simulador Caixa: www.simuladorcaixa.net/simulador-habitacao-caixa

3 comentários em “Simulador Caixa – Financiamento Imobiliário da Caixa

  1. Boa noite tentei fazer uma simulação no simulador da caixa mas não consegui, sou pedreiro autónomo, tenho uma renda mensal de 2.000reais,gostaria de fazer um financiamento de 60.000reais pra um imovél usado em MG região de Santa Luzia, nasci em 1980.
    Qual o valor das parcelas e por quantos meses é possível financiar?
    Aguardo resposta
    Atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *