Simulação Caixa – Como Usar o Simulador Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece diversas opções de simulação em seu site, nesse artigo detalharemos como utilizar o Simulador Caixa para fazer financiamentos e empréstimos.

Como Fazer uma Simulação Caixa

caixa simulação

Os clientes da Caixa Econômica Federal não precisam mais se deslocar até a agência para acessar diversos serviços mantidos pela instituição. Basta acessar o site e consultar as opções do simulador. Por exemplo, quem tem imóvel próprio pode verificar as condições de pagamento de um empréstimo a ser pago em até 120 meses. Já os proprietários de automóveis têm um prazo menor: 48 meses. Nos dois casos, os bens se tornam a garantia fiduciária.

Empréstimos

É possível também simular empréstimos consignados (para quem recebe aposentadoria ou pensão pela Caixa), conferir os valores disponibilizados para parte dos clientes (o crédito direto ao consumidor), antecipar o 13º salário ou a restituição do Imposto de Renda e até renegociar dívidas com o cartão de crédito em melhores condições. O simulador permite conferir as taxas de juros que estão sendo praticadas. Feita a simulação, é só separar os documentos necessários e ir conversar com o gerente.

+ Confira: Empréstimo Caixa – Simulador, Informações e Crédito

Financiamento Estudantil

Estudantes universitários também podem se beneficiar com o simulador Caixa, verificando as condições do FIES – Programa de Financiamento Estudantil. No site, devem ser preenchidos diversos dados, como total de semestres do curso e o total já cursado, percentual do financiamento (que pode chegar a 100%), se é bolsista de outros programas (por exemplo, um aluno que tenha bolsa parcial da PROUNI (Programa Universidade para Todos) e o valor atual da mensalidade.

Para os estudantes de cursos de licenciatura, pedagogia e graduação tecnológica, os juros praticados são de 3,5% ao ano. Para os demais, a taxa é de 6,5%. No site, além da simulação, é possível consultar as dúvidas mais frequentes sobre o FIES e, para os que já concluíram os estudos, podem ser impressos os boletos de pagamento.

construcard caixa

Construcard

O simulador Caixa Construcard é dirigido para quem pretende reformar um imóvel. No site, basta indicar se é pessoa física ou jurídica, o tipo de financiamento (comercial, residencial, etc.), cidade e Estado, valor aproximado da reforma do imóvel, renda mensal e idade.

Na segunda etapa do simulador Caixa, o interessado informa se é (ou quer ser) correntista do banco. Como é óbvio, os juros são mais baixos para os clientes. As condições são mais atraentes para quem tem conta salário na instituição. O Construcard funciona como um cartão de crédito: o interessado pode fazer suas compras em até meses e financiar os pagamentos em 94 meses.

Vale lembrar que todos os dados disponibilizados pelo simulador Caixa podem ser revistos no momento real da contratação do empréstimo. As informações do site visam dar maior facilidade a quem pretende tomar o financiamento e verificar todas as possibilidades, para então se decidir pela mais atraente. Um exemplo de alteração é o Banco Central do Brasil elevar a taxa básica da economia, o que tem impacto direto nos juros praticados por todos os bancos.


3 Comentários sobre “Simulação Caixa – Como Usar o Simulador Caixa”. Participe também!
  1. Nelma

    Como faço para entrar direto no simulador da caixa?

  2. givanilda

    sou micro emprendedo e estou precisando fazer um emprestimo cono devo fazer tenho conta na caixa quase 3 anos sera que consego

  3. Prezado, estou tentando o contato com alguem do departamento financeiro. Você poderia me passar o contato e email, por favor? Muito obrigado,

Faça um Comentário